Pages

Filme: Nanny McPhee - A Ama Mágica

By danny - março 25, 2015


Sinopse: Nanny McPhee é uma ama de aparência estranha e poderes mágicos, que chega a casa do recentemente viúvo Mr. Brown e procura educar os seus terrivelmente mal-educados filhos. As sete crianças, lideradas pelo primogénito, Simon, conseguiram até agora livrar-se de 17 amas e esperam fazer o mesmo com esta… A influência da recém-chegada ama estende-se igualmente aos problemas mais complicados da família, incluindo as súbitas e aparentemente inexplicáveis tentativas de Mr. Brown de encontrar uma nova mulher e o aviso por parte da dominadora Tia Adelaide de que tenciona adotar e levar consigo uma das crianças. À medida que o comportamento dos pequenos começa a mudar, também a desagradável fisionomia da nova ama se torna mais doce, reforçando os mistérios à volta desta enigmática estranha que tanto as crianças como o seu pai aprendem a amar.


Adaptação do livro "Nurse Matilda" da autora britânica Christianna Marca


Titulo: Nanny McPhee - A Ama Mágica
Titulo Original: Nanny McPhee
País de Origem: Inglaterra / Estados Unidos
Gênero: Comédia, Fantasia, Família
Duração: 97min
Ano de lançamento:  2005
Realizador: Kirk Jones
Roteiro: Emma Thompson

Elenco


Opinião: 

    Lá vem mais um filme com o Thomas Sangster em miúdo super fofo e querido. Já sabem como é a minha pancada não é?

     Bem, este filme, acho, que já toda a gente conhece, mas mesmo assim não posso não dar a minha opinião. Quem sabe, pode ser que influencie alguém a ver, ou não ver, este filme.

     Este é um filme muito colorido, demasiado, para o meu gosto, não gosto nada daquelas cores alegres espalhadas por todo o lado, mas isso é o menos. A história está muito bem escrita e é muito cativante. É um filme ótimo para as crianças verem, e adultos também obviamente, mas as crianças especialmente porque este filme ensina-lhes muitas lições. Já que a Nanny Mcphee está lá para educar as sete pestes.

      Eu não sei bem como alguém conseguiu ter sete filhos (para alem dos Weasley). Mas estes são cada um pior que o outro! Ainda por cima todos seguem as ideias do mais velho, que é o que mais sente-se ressentido com o afastamento do pai.

     O filme consegue ser triste e comovente ao mostrar como as crianças se sentem com o afastamento do pai e ao fazerem de tudo para ter a sua atenção e não terem uma madrasta má como nos contos de fadas. Eles conseguem ser hilariantes com as ideias malucas para as suas brincadeiras. Tal como a Mary Poppins, a Nanny McPhee não veio apenas educar as crianças, veio também educar os adultos responsáveis e ajudar a restaurar a relação familiar. 

    Mas... eu não quero ter filhos assim, acho que a minha sanidade mental morria.

     Mas pronto, é um filme bom para se ver quando não se tem mais nada que fazer, ou apenas para descontrair, porque só pelas crianças vale mesmo a pena.


Trailer:



Posters



Curiosidades
  • Emma Thompson disse que levou nove anos para escrever este roteiro, enquanto levou apenas
    cinco anos para escrever "Razão e Sensibilidade" (1995), pelo qual ganhou um Oscar.
  • A voz da Sra Partridge, dona da agência de amas em que Mr Brown vai para encontrar uma nova ama  ("Não há mais amas! Já contratou todas!"), é a voz da atriz Phyllida Law, mãe de Emma Thompson.
  • Thomas Brodie Sangster já tinha 15 anos quando filmou o filme.

    Phyllida Law e Emma Thompson

Avaliação:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

3 Comentários

  1. Eis um filme da minha infância. Lembro-me perfeitamente de as cores todas me chamarem a atenção e de ver as traquinices dos miúdos (era nestas alturas que eu achava que ia ser giro ter muitos irmãos e viver numa casa grande).
    Já não vejo este filme há muito tempo mas confesso que fiquei com saudades. É um óptimo filme para se ver em família e descontrair um pouco. Como tem uma história leve e alegre acaba por não ser "pesado" ou "steressante" de se ver.
    Fizeste bem em fazer deste filme danny ;) (até porque agora és stalker do Thomas né xD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vejo filmes bons XD E ultimamente não tem nada haver de eu stalkar o Thomas, nem sei onde foste a essa ideia. Eu stalker? Nuca

      Eliminar
    2. Tsh, tu stalkar? que ideia a minha

      Eliminar