Pages

K-Drama: Secret Garden

By Sora - agosto 13, 2015


Sinopse: O drama narra a história de Kim Joo Won (Hyun Bin), um CEO arrogante e excêntrico que mantêm a imagem de ser uma pessoa perfeita, e de Gil Ra Im (Ha Ji Won), uma pobre e humilde dupla de filmes de ação cuja beleza e corpo são objetos de inveja entre as atrizes famosas. Eles se encontram acidentalmente, quando Joo Won se engana achando que Ra Im é a atriz Park Chae Rin, e marca o início de uma relação tensa e cheia de brigas, e onde também se inicia a tentativa de Joo Won esconder a sua crescente atração por Ra Im, e que o deixa tanto confuso quanto incomodado. Para complicar ainda mais as coisas, um estanha sequência de eventos resulta na troca do corpo entre os dois.


Titulo: Secret Garden
Titulo Original: 시크릿 가든, Sikeurit Gadeun
País de Origem: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
Criador: Kim Eun Suk
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia, Melodrama e Ação
Classificação: M/13
Diretores: Shin Woo Chul, Kwon Hyuk Chan
Roteiro: Kim Eun-sook
N.º de episódios: 20
Ano de lançamento: 2010
Tema de abertura: Secret Garden
Tema de encerramento: "Appear" por Kim Bum Soo, "That Woman" por Baek Ji Young e "That Man" por Hyun Bin
Transmissão: SBS
Elenco:



Opinião: Este é sem dúvida um dos meus doramas favoritos, um dos que mais me marcou e prendeu neste incrível universo! E não falo só de mim, consegui que algumas pessoas começassem a ver doramas precisamente por causa de Secret Garden! Ao início todos estranham a fala e alguns costumes, mas no final já os tentam imitar. É adorável xD

    A historia gira em torno do Kim Joo Won, um menino rico dono de um centro comercial, e que tem a mania de ter tudo o que quer, mais ou meno isso, e pela Gil Ra Im que é uma actriz dupla e não se rebaixa a ninguém. E sendo de mundos diferentes, o destino acaba por fazer com que se conheçam, onde acabam por se envolverem um com o outro. 

    Falando um pouco mais das personagens. Kim Joo Won, como já disse é um menino rico, e muito
giro. A serio o actor, Hyun Bin é lindo e muito idolatrado na Coreia. Bem o Joo Won é alguém que mesmo escondendo um segredo e ser um anti-social muito estranho, é muito cômico. Eu ri-me tanta vez com ele. Não têm noção, ele é um rapaz que vive noutro mundo mesmo. Ele faz de tudo para chamar atenção de Ra Im. Mesmo achando muito estranho ela ser pobre e viver numa casa partilhada com amiga, porque para ele, ninguém pode ser pobre, isso simplesmente é uma realidade que para ele não existe. E como ele próprio diz, ele é bom a fazer dinheiro. Outro pormenor que fez o dorama ficar muito conhecido, foi graças aos fatos de treino que o Kim Joo Won usava. A serio pessoas, que porra era aquilo? E eu sou designer de moda e juro que não entendo aquelas coisas que ele vestia.
Alguns dos fatos de treino que ele vestia

    A Gil Ra Im, meu, foi a personagem feminina que eu mais gostei em todos os doramas que já vi. Aquilo sim era uma mulher, não se deixa intimidar por ninguém, faz o que mais gosta, mesmo que passe a vida a por a própria vida em perigo por ser dupla. Por acaso no dorama deu bem para ver como é um trabalho de um actor duplo, e digo-vos, eu não gostava de ser, eles não são nada reconhecidos. Mesmo que Ra Im fosse uma mulher forte, ela também tem os seus segredos dolorosos, é uma mulher como qualquer uma, e é super apaixonada por um cantor, que por coincidência é primo do Joo Won, o Oska (interpretado por Yoon Sang Hyun). 

    Falando por alto das outras personagens. Começando pelo Oska. Bem o Oska um cantor que não está bem na carreira, mas mesmo assim continua com um grande grupo de fãs. É uma personagem muito cômica, e mesmo que ande sempre a discutir com o primo, é muito preocupado com ele, têm uma relação muito engraçada os dois.

    Yoon Seul (interpertada por Kim Sa Rang) é a antiga paixão do Oska, é a mulher dos seus sonhos basicamente. Ela é rica e os pais dela querem que ela case com o Joo Won, e ela tenta parecer outra pessoa para o conquistar, mas aquilo não dá muito resultado, porque ela também não joga com o baralho todo, e acaba por se meter em muitas confusões por causa do Oska. 

     Outras duas personagens que são muito engraçadas são o Kim Sung Woo, o secretario de Joo Won e a Im Ah Young, a companheira de casa da Ra Im. Eles os dois são tão fofinhos, mas são tão estranhos. São ótimos como actores secundários, é muito cômico.
Kim Sung Woo

     Os colegas de trabalho da Ra Im também são super cômicos, e o chefe dela, o Im Jong Soo é lindo de morrer. 

     Bem resumindo, a historia é muito cômica, tem muitas confusões pelo meio, mas mesmo assim não é baseado em comedia, porque eu chorei a ver o dorama. Tem também muito drama, e um foco muito bonito na amizade. E alem do mais é um romance tão intenso e muito raro ver algo tão profundo em doramas coreanos. Porem este dorama tem algo que eu adorei, não tem triângulo amoroso. Não quer dizer que não aja para lá alguém que goste de alguém que seja comprometido ou assim. Estou mesmo a referir aqueles triângulos em que a rapariga não sabe de qual rapaz gosta, ou o rapaz não sabe com qual rapariga quer ficar. Este dorama é um romance muito especifico no casal principal, é aquele e pronto. E isso é muito raro ver

     Acho que já me estou a esticar um bocado, mas só mais um pormenor: a troca de corpos. Eu quando li o resumo a primeira vez pensei "oh porra outra historia ridícula com um homem e uma mulher mudam de corpo e descobrem como voltar ao normal no fim", porem comecei a ver e fiquei impressionada, não é nada disso, Eles trocam de corpo sim, mas isso não é a base da historia, é apenas um acontecimento infeliz que acontece mas que tanto estão no corpo do outro como no seu próprio corpo, um factor os faz mudar. É muito mau e infeliz para eles, porque para nós é bem feliz porque tenho de admitir os actores representaram muito bem um ao outro quando trocavam de corpo. E imaginem só as dificuldades de se adaptarem à vida do outro? Joo Won precisa de aprender a ser um duplo de ação e Ra Im a controlar aquele mau feitio e a ser uma mulher de negócios.

    Por isso se estão a pensar que isto era uma historia cliché enganam-se, é uma historia muito original.

     É dos meus doramas preferidos, eu já o vi tantas vezes que já perdi a conta, Contudo continuo sem conseguir dizer a lengalenga que o Joo Won diz quando está nervoso, e ele passa o dorama TODO, a dizer aquilo XD 

     Por isso, mesmo que nunca tenham visto doramas, deem uma hipótese a este que não se vão arrepender. Porem tem de ter atenção as diferenças culturais, mas isso é algo que um a pessoa rapidamente se habitua. Tal como a banda sonora que é tão linda que nos faz cantar e inventar um novo idioma. 
   
Ps: Após verem o dorama, procurem por BIGBANG - Secret Garden no youtube ^^ vão se rir ainda mais! 

Trailer legendado em inglês:

Capas:

Extras:
Prémios ganhos:
2011 "Prime Minister" award in 'Boardcasting Movie Grandprix' category
  • Kim Eun Sook

2011 Korea Contents Award by the Ministry of Culture, Sports and Tourism in Korea
  • Secret Garden

2011 Mnet Asian Music Awards (MAMA)
  • Melhor O.S.T.: Baek Ji Young– "That Woman" (Secret Garden O.S.T.)

2011 Grimae Awards
  • Grande Prêmio (Daesang): Diretores de Camera (Huh Dae Sun e Lee Seung Chun)
  • Melhor Atriz (Ha Ji Won)
  • Diretor de Iluminação (Park Man Chang)

2011 4º Korea Drama Awards
  • Drama do Ano - Grande Prêmio (Daesang) (Secret Garden)
  • Melhor Roteiro (Kim Eun Sook)

2011 6º Seoul International Drama Awards - Hallyu Drama Categories
  • Melhor Diretor de Drama Hallyu (Shin Woo Chul)
  • Melhor Roteiro de Drama Hallyu (Kim Eun Sook)
  • Melhor Trilha Sonora de Drama Hallyu: Baek Ji Young- "Secret Garden" OST – "That Woman"

2011 47º Paeksang Arts Awards - Television Categories
  • Ator do Ano - Grande Prêmio (Daesang) (Hyun Bin)
  • Melhor Roteiro (Kim Eun Sook)
  • Drama de Série do Ano (Secret Garden)
  • Melhor Atriz Estreante (Yoo In Na)

2010 SBS Drama Awards
  • Prêmio Top Excelência, Ator - Drama Especial (Hyun Bin)
  • Prêmio Top Excelência, Atriz - Drama Especial (Ha Ji Won)
  • Prêmio Estrela Top Ten (Hyun Bin)
  • Prêmio Estrela Top Ten (Ha Ji Won)
  • Prêmio Netizen de Popularidade (Hyun Bin)
  • Prêmio Netizen de Popularidade (Ha Ji Won)
  • Prêmio Netizen de Popularidade - Drama (Secret Garden)
  • Prêmio de Melhor Casal (Hyun Bin e Ha Ji Won)
  • Prêmio de Beijo Romantico (Hyun Bin)

Avaliação: ★★★★★

  • Partilha:

Poderás também gostar de

3 Comentários

  1. Este foi o meu primeiro dorama e ADOREI!!!!! Posso afirmar que foi por causa de Secret Garden que eu fiquei viciada em Doramas. Obrigados filhas por me terem mostrado este mundo!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Pareçe cool :D prometo que vou pelo menos tentar ver :) e aqueles fatos de treino, sinceramente... ahah fico sem comentarios :O a personagem da gaja parece ser fixe.. gosto de mulheres de força ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quando começas a ver? hum hum? Vais curtir bue acredita XD
      é aqueles fatos de treino, ate nos fazíamos melhor

      Eliminar