Pages

Série - The Musketeers - 1º Temporada

By danny - junho 17, 2015



Baseado nas personagens da historia "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas


Titulo Original The Musketeers
Criador: Adrian Hodges
Gênero: Drama, Histórico, Aventura
Classificação: M/14
Duração:  50 min (aproximadamente)
País de origem: Inglaterra
Idioma: Inglês
Ano de lançamento: 2014
Produção: Adrian Hodges, Jessica Pope, Colin Wratten
Compositor do tema de abertura: Murray Gold
Emissora de televisão original: BBC
Nº de Temporadas (atualmente): 2
Episódios por temporada: 10

Sinopse: The Musketeers (Os Mosqueteiros em português) é uma serie histórica da  BBC baseado nas personagens da historia " Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas, e co-produzido pela BBC America e BBC Worldwide.

Paris, 1630, Athos, Aramis e Porthos são um grupo de altamente treinados chamados mosqueteiros, comandados pelo Capitão Treville. D'Artagnan, um rapaz do campo, habil, junta-se ao trio com esperanças de se tornar um mosqueteiro.  A série foca-se nas suas lutas para proteger o rei e o pais.


Elenco:



Opinião: Bem quem é que não conhece os mosqueteiros? Nem que seja por verem os desenhos animados do Dartacão. Bem me parecia XD


      Esta série é a historia dos mosqueteiros, na época deles, logo uma série histórica, Que basicamente são as que eu prefiro. Por isso é que eu a comecei a ver, por causa de ter adorado o Dartacão em pequena, por adorar a historia dos mosqueteiros, e por ser de uma época passada.

      A serie é muito boa na minha opinião. Retrata bem a época com o cenário e com as roupas, que deixem que vos diga, são lindas.

      Os atores também são muito bons, conseguem transmitir muito bem a personalidade da personagem e demonstrar muito bem a amizade e companheirismo, principalmente entre os mosqueteiros.

      As lutas são muito bem coreografadas, são bem realistas até, dava por mim na agonia durante as lutas para saber como acabaria. Mas a porra daquelas pistolas não davam jeito nenhum. Por isso é que andavam sempre com umas vinte mil atrás. 
   

      Falando um pouco sobre as personagens, sem dar spoiler.

      D'Artagnan (ainda bem que é opinião escrita porque nunca iria conseguir pronunciar o nome), é o "miúdo" deles todos. Vai para Paris para se tornar mosqueteiro. É um tipo fixe, luta bem, é lindo, ainda tem muito para aprender, e é lindo. Basicamente é isso. Ok não é bem assim. Ele é uma excelente pessoa, as vezes até de mais, mas se pisam-lhe os calos, é melhor fugir.

      Athos, bem o Athos... nem sei bem, é super sério, mas também tem uma historia de vida tão triste. Tadinho. Mas é muito preocupado com os amigos o que torna-se fofinho, as vezes parece duas pessoas numa.

      Aramis, bem a minha personagem preferida, e o ator é lindo, maravilhoso, um deus grego renascido. Mas bem a personagem é um romântico incurável, faz-se a todas os rabos de saias. Mas isso as vezes ajudam-os com as missões. É super cômico, ele e o Porthos tem uma ligação muito engraçada, e andam sempre metidos em sarilhos, mas também são os que se preocupam mais uns com os outros. Mas é hilariante ver os dois arranjar problemas (não bem problemas de problemas, são mais estilo troublemakers)

      Como ja falei a cima um bocadinho, Porthos é a minha segunda personagem preferida. Ele é simplesmente adorável, apetece traze-lo para casa. Tem uma voz super sensual, assim como todo ele XD Ele é muito cômico, e o mais emotivo deles todos. Mas costuma ter umas saídas muito boas, como a minha preferida é "Apetece-me desmaiar só para ter algo para fazer".

      Falando mais no geral das outras personagens, O Cardeal, não entendo o homem simplesmente, ok é mau, mas porque? Não entendo. O rei, epa parece um gay, mas naquela época os reis eram todos avariados da caixa dos pirolitos. As mulheres são todas muito badass. Aquilo não parece mulheres daquela época, as três tem opiniões fortes e não se deixam rebaixar pelos homens, Elas querem, podem e mandam.



      Resumindo, a séria é brutal, aconselho vivamente a ver. Tem tudo um pouco, ação (muita), drama (imenso), romance (q.b), aventura, comedia. É uma ótima seria para ver. E toda gente gosta dos mosqueteiros.


Trailer:



Capas:



À parte:

Uma montagem com o elenco da série e as personagens do Dartacão, para quem viu os desenhos animados associar melhor:

 


Rackting:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

3 Comentários

  1. "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, o pequeno dartacão salva os companheiros"
    Parece interessante. Como também gosto do género histórico vou ponderar em ver assim que acabar vikings xD
    E gostei da comparação que fizeste no final com os bonecos ahahah
    Ah! e outra coisa " Os atores também são muito bons, conseguem transmitir muito bem a personalidade da personagem" são bons atores... sei... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderEliminar
  2. Já viii! XD
    Adorei a primeira temporada! Temos que começar a segunda rapidamente!
    Bem como já sabes a minha personagem preferida é o Athos xD e não consigo distinguir os outros todos, adoro-os a todos e pronto ahahah
    E a Milady será sempre "a gata" peço desculpa xD

    ResponderEliminar