Titulo: Home: A minha casa
Titulo Original: Home
País de Origem: EUA
Duração: 94 min
Classificação: M/6
Género: Animação, comédia, aventura
Realização: Tim Johnson
Produção: Chris Jenkins, Suzanne Buirgy
Argumento: Tom J. Astle, Matt Ember
Música: Lorne Balfe
Edição: Jessica Ambinder-Rojas, Alexander Berner
Companhia: produtora: DreamWorks Animation
Distribuição: 20th Century Fox
Sinopse: Num futuro não muito distante, o planeta Terra é invadido por uma raça alienígena chamada boov. Apesar de bem-intencionados e relativamente amistosos, os boov pretendem um novo sitio para morar. Por esse motivo, todos os humanos são capturados e transferidos para um lugar deserto. Mas quando Tip, uma rapariga valente e destemida, consegue escapar, vê-se acidentalmente a braços com um aliado incomum: um pequeno boov expatriado pela sua própria raça, de nome Oh. Apesar de inicialmente relutante em fazer-se à estrada com aquele estranho ser, Tip percebe que a única maneira de conseguirem escapar é unirem esforços – e conhecimentos interplanetários –, numa demanda que não determinará apenas a sua sorte, mas a de todos os envolvidos…
Vozes:
Versão dobrada
Joana Ribeiro - Tip
Filomena Cautela - Lucy, mãe da Tip
Marco Horácio - Oh
Pepe Rapazote - Capitão Smek
Opinião: Quando comecei a ver o filme, estava a vê-lo só por ver. Não tinha sido algo que me tinha chamado atenção pelos trailers, mas como adoro filmes de animação tive de o ver. Mas apaixonei-me pelo o Oh logo no início. Ele é o ET mais fofo que existe.
Não apenas por causa da sua aparência que dá já vontade de o apertar, mas também por causa da maneira que ele fala. (pelo menos na versão portuguesa ele não fala corretamente o que fica muito engraçado).
Bem basicamente eu gostei do filme por causa do Oh. Mesmo que ele seja uma criaturazinha egoísta, medrosa e que só faz asneiras, demonstra que nunca é tarde para mostra o que realmente valemos, e ele também só queria ter amigos, era um incorrespondido. Também era muito engraçado ve-lo a idolatrar o líder da sua raça, pelo simples facto dele ser bom a fugir. Meio estupido não é? Mas depois de verem o filme irão perceber melhor.
Outra coisa que me fez ficar muito "confortável" a ver o filme foi a Tip. Isto pode parecer estranho mas senti-me chegada a ela porque me lembrou muito de uma amiga minha de raizes africanas quando era pequena. A minha amiga também estava sempre a atar o cabelo encaracolado como a Tip, não gostava de o ter solto e tentava sempre domar aquele monte de caracóis. Achei isso bem engraçado e realista, pelo menos é realista para a realidade que eu conheço xD.
Eu não sei bem o que falar do filme em si, acho que é algo que cada um tem de ver, e acho que deviam, é um ótimo filme para ver em família, e com os mais novos principalmente porque ensina muitas coisas, como amizade, não perder a esperança, amizade em diferentes raças (algo que eu acho importante as pessoas saberem)
Trailer dobrado:
Trailer inglês:
Pósters:
Rackting:
2 Comentários
Gosto muito da música deste filme é absolutamente incrível! E a história também é muito adorável. =D
ResponderEliminarSim por acaso podia ter referido isso e esqueci-me, mas a banda sonora é muito boa XD Os filmes de animação para mim são sempre adoráveis XD Acho que me vou manter uma criança crescida para sempre
Eliminar