Pages

Série: Sleepy Hollow - 1º Temporada

By Sora - setembro 02, 2015


Baseado na história de The Legend of Sleepy Hollow por Washington Irving

Titulo: Sleepy Hollow 
Criadores: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Phillip Iscove, Len Wiseman, baseado na obra de Washington Irving
Gênero: 
Drama, Horror, Ação, Fantasia, Aventura
Classificação: 
M/14
Duração:
42 min (aproximadamente)
País de origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Ano de lançamento: 2013
Distribuidores: 20th Century Fox Television, Fox Network, 20th Television
Compositor da música tema: Robert Lydecker, Brian Tyler
Empresas de produção: 20th Century Fox Television, Sketch Films, Mark Goffman Productions, K/O Paper Products
Nº de Temporadas (actualmente): 2

Sinopse: Em 1781, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, Ichabod Crane (Tom Mison) era um soldado que lutava ao lado do General George Washington. Em enfrentamento com um cavaleiro inimigo, Ichabod o decapita ao mesmo tempo que o cavaleiro mata Ichabod. Agora, nos dias modernos em Sleepy Hollow, o soldado retorna à vida depois que o Cavaleiro Sem Cabeça é convocado de volta de seu túmulo. Juntamente com a Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), Crane auxilia na investigação a respeito do Cavaleiro, que matou o Xerife August Corbin. Ao mesmo tempo, ele precisa entender e se adaptar à nova vida no Século XXI.


Elenco:


Opinião: Como leram a cima, esta série é inspirada na lenda do Cavaleiro sem Cabeça, mais precisamente, na obra de Washington Irving. Ichabod Crane era um soldado e grande amigo do General George Washington e, no seu tempo, combatia uma guerra secreta entre humanos e demónios. No entanto, não são os demónios que o matam mas sim o Cavaleiro sem Cabeça na altura em que ainda era humano (e tinha cabeça obviamente) mas que morre também após Crane lhe dar um tiro e em seguida cortar-lhe a cabeça. Devido a uns imprevistos, ambos acabam por ressuscitar no século XXI e a guerra contra demónios retorna a Sleepy Hollow.

     Crane tem o auxilio de várias pessoas nessa guerra, uma delas é a Agente Abbie, uma jovem que teve um passado marcante juntamente com a irmã que esta num hospício por ser considerada louca. Como Abbie pertence à policia, tem de investigar os casos de assassinato causados pelos demónios, mas ao mesmo tempo tem a inconveniência de não poder dizer a ninguém que os responsáveis não são humanos, correndo o risco de ser considerada louca como a irmã. Enquanto Abbie tenta arranjar maneira de explicar os casos sem ser considerada louca, Crane tem que aprender a viver no futuro, com toda a tecnologia e palavras que ele desconhece.

     Esta série chamou-me logo a atenção assim que vi o trailer e ainda bem porque é muito boa! É divertida, misteriosa, em algumas partes chega a ser assustadora... é perfeita xD Ainda mais para quem gosta de sobrenatural, fantasmas, bruxas, espíritos, demónios... Esta série tem de tudo, até conteúdo histórico! (ali bastante alterado com teorias sobrenaturais xD)

       As personagens também estão muito bem feitas. O Crane é muito giro engraçado com aquele sotaque british e as maneiras antiquadas. É encantador. Outra personagem também muito bem feita é o Andy Brooks. Ao inicio odiava-o mas depois acho que comecei a ter pena dele... Tal como o Henry Parrish, ele tem sempre um ar tão infeliz que dá pena... 

         Só achei demasiado forçado as irmãs... Não sei como explicar mas elas têm uma memória de infância que se aplica a todas as situações, acho um pouco irreal e forçado de mais. Tal como saberem a bíblia toda de cor ou o facto da Abbie ter apreendido coisas na escola que o Crane conhece do seu tempo e usa agora para desvendar certos mistérios. Epa ela até podia ter apreendido isso tudo... mas é bastante improvável que se lembre de tudo com tanta exatidão. Acho que isso está estranho mas pronto.

     E foda-se para o final da temporada! Que porra foi aquilo?! Isto é maneira de acabar uma temporada!? AAAAAARRGGGHHH Não estava nada a espera daquilo!!! O que ainda me fez adorar mais a série por me conseguir surpreender! 

      Ah, mas claro, como acontece em todo o lado, toda a história gira em torno de vingança e profecias ahaha  REVENGE!!! \o/

Trailer legendado:

Pósteres:

Avaliação: ★★★★★

  • Partilha:

Poderás também gostar de

0 Comentários