Pages

9

Filme: 9

By Sora - maio 30, 2015


Titulo: 9
Ano: 2009
País de Origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Classificação: M/12
Tempo: 79min
Gênero: Animação, Fantasia, Ficção Científica, Pós-apocalipse, Thriller
Direção: Shane Acker
Produção: Timur Bekmambetov, Tim Burton, Dana Ginsburg, Jim Lemley
Roteiro: Shane Acker, Pamela Pettler
Música: Deborah Lurie
Edição: Nick Kenway
Companhia produtora: Relativity Media, Starz Animation, Tim Burton Productions, Bazelevs Animation
Sinopse: Quando 9, um pequeno boneco de serapilheira, ganha vida, vê-se no meio de um mundo pós-apocalíptico. Todos os humanos desapareceram mas, por mera sorte, ele encontra uma pequena comunidade de bonecos como ele, que se escondem de assustadoras máquinas as quais vagueiam pela terra com a intenção de lhes fazer mal. Apesar de ser o neófito do grupo, 9 convence os outros que esconderem-se não lhes traz qualquer vantagem. Se querem sobreviver, eles têm de contra atacar e tentar descobrir porque razão é que as máquinas os querem destruir. O que se segue é uma sublime e enternecedora aventura onde este herói improvável lidera as suas tropas na batalha, descobrindo que um bando de guerreiros em miniatura poderá ser a última esperança da humanidade.


Vozes (originais):

Opinião: 9 (nine) é um filme que retrata o mundo pós-apocalíptico em que as máquinas/robôs se revoltam contra a raça humana, levando assim há sua extinção. 
    Os pequenos heróis deste filme são pequenos boneco de serapilheira criados para continuar a vida no mundo e derrotar a ameaça que nele habita. 
    Os nove bonecos foram criados por um cientista, cada qual tem as suas próprias personalidades e capacidades.  
  • O 1 é o mais velho dos bonecos, é o líder auto-proclamado que tenta proteger todos da ameaça, escondendo-se para o resto da vida se for necessário. 
  • O 2 é o primeiro amigo que o 9 encontra após despertar; é um velho inventor que procura por coisas velhas para fazer novas invenções. 
  • O 3 e o 4 são gémeos, são bastante curiosos, que não conseguem falar, apenas se comunicam com umas luzes piscantes nos olhos. 
  • O 5 é o curandeiro e aprendiz do 2. 
  • O 6 é um artista estravagante que faz desenhos importantes que ninguém consegue perceber. 
  • O 7 é a única mulher; rebelde e corajosa que vive sozinha sem a proteção de 1. 
  • O 8 é um gigante guarda-costas do 1, não é muito inteligente mas é forte. 
  • Por fim, o 9 é o nosso protagonista, o último boneco a ser criado e o filme só começa quando 9 acorda. É corajoso e um pouco desastrado, e acho que sofre com o complexo de herói como a maioria dos protagonistas xD


    Este filme é feito com nomes bastante conhecidos como o produtor Tim Burton e o actor Elijah Wood (o pequeno Frodo teve saudades de ser um Hobbit então voltou a fazer papel de uma pequena criatura). 
    É um filme muito bom que nos faz pensar pois não é uma realidade assim tão absurda e até tem a sua lógica. O filme basicamente não tem introdução, mal começa e já estamos na parte de ação e com um clima misterioso. É agradável de se ver, apesar do tema, não é muito pesado e vê-se muito bem. Não é um filme dramático por isso não há gritos histéricos desnecessários nem choros compulsivos. Tem cenas de luta muito inteligentes e até engraçadas.
     Queria também salientar a maravilhosa animação do filme. Quase que parece real! Está incrível.
     Podemos tirar duas lições deste filme. 1º não se deve confiar na tecnologia, 2º não se deve confiar cegamente nas pessoas, apesar de serem mais experientes no assunto podem estar enganadas, devemos seguir os nossas próprias convicções.

Trailer legendado: 


Capas:


Rackting:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

2 Comentários