Pages

Série: Vikings - 2ª Temporada

By Sora - junho 27, 2015


Titulo Original: Vikings
Criadores: Michael Hirst
Gênero: Drama, Histórico, Aventura
Classificação: M/14
Duração: 45 min (aproximadamente)
País de origem: Canadá e Irlanda
Idioma: Inglês
Ano de lançamento da temporada: 2014
Produção: Eliza Mellor, Steve Wakefield, Keith Thompson
Tema de abertura: "If I Had a Heart", Fever Ray
Emissora de televisão original: History (Canal História)
Nº de Temporadas (actualmente)3
Episódios por temporada: 10

Sinopse: Ragnar, Rei Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragnar, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, dá-se a preparação para a expedição porém,  Horik, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoais, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado.


Opinião da primeira temporada (aqui
Menu da série (aqui)

Opinião: Tive logo que começar esta temporada quando acabei a primeira. Aquele final foi horrível! Nem sei o que seria de mim se tivesse acabado a primeira temporada e não tivesse ainda saído a segunda temporada! 

      Para começar, acho que o primeiro episódio da segunda temporada é que devia ser o final da primeira. Até porque depois passam alguns anos e fazia um pouco mais de sentido, mas por outro lado, as pessoas não iam ficar naquela euforia que eu fiquei no final xD 

      Quem está a ler isto, vou presumir que já viu a primeira temporada e vou falar dela, porque já é difícil dar opinião de uma temporada sem spoiler, mas sem dar spoiler da temporada anterior é praticamente impossível! Por isso estão avisados. Spoilers da primeira temporada.

       Falando ainda na primeira temporada, não sei como o Ragnar foi capaz de trair a Lagertha com a Aslaug! Revoltei-me. A Lagertha é uma guerreira, brava, corajosa e a Aslaug é... uma cara bonita que pode dar filhos u.u acho que é o único propósito dela na série mesmo... dar filhos e destruir famílias! Parabéns Aslaug, ganhas-te a vida ao juntares-te ao Ragnar. Ainda por cima isso tudo aconteceu à frente do Bjorn! Coitado do miúdo... Não admira que tenha escolhido ir com a mãe.

       Outra coisa que não percebo é o Rollo! Ele até é torturado para salvar o irmão e no final foi trai-lo? Mas para quê rapazinho? Qual é o teu problema? Ainda por cima nem leva a traição ao fim, ou bem que trais ou bem que trais! Tipo ok, vives na sombra do teu irmão e tal mas ao menos não és renegado por todos e visto como um traidor! Ficas-te muito melhor agora não haja dúvida u.u 

Retrato da actual família de Ragnar (falta os bebés mas não encontrei nomes): 

       
Aliados de Ragnar
   Ok voltando agora ao que interessa... Esta temporada centrasse basicamente na expedição de Ragnar, Rei Horik e jarl Borg. Depois daquela guerra toda na primeira temporada, eles aceitam fazer um acordo e partir juntos para Wessex (acho que é assim que se escreve...). Entretanto, Horik decide que não confia em Borg e pede a Ragnar para o avisar que ele será expulso da aliança que fizeram. Borg toma isso como uma ofensa mas deixa-os partir, aproveitando a ausência de Ragnar para evadir a sua aldeia, obrigando Rollo a tomar uma atitude e lutar, e a família de Ragnar a fugir para as montanhas. 

        Em Wessex, Ragnar encontra-se com o Rei Egbert, num sitio muito estranho na minha opinião... eles vão ter a "reunião" na banheira do rei. Basicamente o Rei está lá a tomar banho e convida Ragnar a entrar para conversarem... Isto dito assim soa muito estranho mas foi o que aconteceu! XD
         
     Ragnar volta às pressas para a sua terra, para recuperar a sua cidade e ajudar a família e deixa Athelstan em Wessex que se oferece para ficar e ajudar o Rei Horik a comunicar com o rei Egbert, apesar de Ragnar não o querer lá deixar sozinho no meio dos inimigos. 

      Esta temporada foi uma grande reviravolta, não só na história de família de Ragnar, como para Rollo e Siggy, Floki e Helga (adoro este casal! São tão fofinhos >.<) e sobretudo Athelstan.  Não vou dizer que coisas acontecem apesar da parte de Ragnar ser o que já falei a cima e a de Rollo estar implícita.

        Há uma parte historico-cultural muito engraçada em que mostra dois casamentos simultâneos. Um dos Vikings e um casamento Cristão. Eu adoro ver estes choques de cultura e tradições, ver aquilo que julgamos certo ser questionado desta maneira.

        Mas também houve duas partes que me fizeram bastante impressão e mal consegui ver. Cenas de tortura e castigos, sentenças de morte... As pessoas daquela época eram bastante violentas, não interessa se eram cristãos ou pagãos, todos agiam de forma cruel e violenta... A que me fez mais impressão foi mesmo a violência da cena dos Vikings,  mas a parte violenta dos cristãos fez-me também bastante impressão sobretudo por causa da personagem que estava a sofrer. Apeteceu-me entrar na série e salva-lo T^T



      Bem, depois disto basta falar de Thorunn, não há muito a dizer... é uma escrava por quem Bjorn está apaixonado. É só xD 

      Ah! Outra coisa, Ragnar passa o tempo todo a comer! Impressionante, quase sempre que ele aparecia ele estava a comer xD E a Aslaug grávida. 

      Fiquei feliz pelo Floki ter tido destaque nesta temporada, assim como o Athelstan. Eles vão ser personagens bastante importantes, principalmente o Floki, fiquem de olho nele! Não deve ser difícil perceberem que são as minhas personagens preferidas juntamente com a Lagertha xD 

      Também queria deixar uma pequena crítica à série. Vê-se muito poucas mulheres guerreiras mas os relatos históricos dizem que elas iam para a guerra no mesmo número que os homens. Sim, algumas aparecem mas são poucas e não têm destaque, mal se vê que lá estão. A única guerreira que se vê por agora é a Lagertha mesmo. E isso nota-se bem quando eles vão para expedições e só fica em terra as mulheres, as crianças e os velhos. 

     Gostei desta temporada no geral, apesar de ter-me sido bastante difícil encontra-la. Quer seja online ou download, tive que ver em vários sites diferentes porque havia sempre um episódio que falhava... Isso foi muito chato e em vários momentos me fez querer desistir de ver a série... Houve uma altura que fiquem quase uma tarde inteira para ver um epi de 40 min u.u 
        Se a série passasse na tv poupava-me muito trabalho xD

Trailer: 


Pósteres: 





Curiosidades:
  • Alexander Ludwig (Bjorn) interpretou o papel de Cato em Hunger Games
  • Linus Roache (Rei Egbert) interpretou o papel de Michael Cutter em Law & Order
  • Vikings é uma das séries mais caras, o seu orçamento é de US$ 4 milhões por episódio

Rackting:

Temporada Anterior                                                    Menu

  • Partilha:

Poderás também gostar de

0 Comentários