Pages

Filme: A Noiva Cadáver

By Sora - julho 24, 2015


Titulo: A Noiva Cadáver
Titulo Original: Corpse Bride
Ano: 2005
País de Origem: Reino Unido e Estados Unidos
Idioma: Inglês
Classificação: M/12
Tempo: 77min
Gênero: Fantasia, Romance, Musical, Animação, Comédia
Direção: Mike Johnson, Tim Burton
Roteiro: Michael Cohn, Caroline Thompson, Pamela Pettler
Distribuidor: WARNER BROS
Companhia produtora: Laika Entertainment e Tim Burton Productions

Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Vozes Originais:
Albert Finney, Christopher Lee, Danny Elfman, Deep Roy, Emily Watson, Enn Reitel, Helena Bonham Carter, Jane Horrocks, Joanna Lumley, Johnny Depp, Lisa Kay, Michael Gough, Paul Whitehouse, Richard E. Grant, Stephen Ballantyne, Tracey Ullman

Opinião:
     Há algum tempo, eu e a minha irmã tínhamos lido em vários sites que o Frankenweenie, a Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack eram uma trilogia invertida, ou seja, que o pequeno Victor de Frankenweenie era o mesmo Victor da Noiva Cadáver e que depois, de alguma maneira mirabolante, virou Jack de O Estranho Mundo de Jack. Para tirar-mos todas as dúvidas, vimos os três filmes de seguida e posso garantir-vos que são filmes independentes, apenas com algumas simples semelhanças como o facto de todos terem um cão, por exemplo.

      Esclarecido isto, vamos dar a nossa opinião dos três filmes em posts separados, começando agora pela Noiva Cadáver. 

       Victor provém de uma família de novos ricos (os Van Dorst) e é obrigado pelos pais a casa com Victoria Everglot (descendente de uma família rica mas que se encontra falida agora). Com este casamento, os pais de Victor iriam ganhar o nome de uma família rica, e os país de Victoria ganhariam dinheiro. 

         Mesmo contrariados com o casamento forçado, os noivos acabam por se apaixonar. O único problema é que Victor não consegue dizer os votos de casamento, pondo em risco o acordo e o noivado.

        Após um dia cansativo de ensaios, Victor vai para o bosque treinar os seus votos, e na única vez que os consegue acertar, acaba casado com uma cadáver. Nesse momento, Victor é levado para o mundo dos mortos, mesmo estando vivo, para viver ao lado da sua esposa.

        Pessoalmente, gosto bastante deste filme, além de ter uma história muito bonita e divertida, tem músicas fantásticas e personagens muito singulares e bem construídas. Consegue-se captar muito bem o desejo de Emily (noiva cadáver) em ter um marido que a ame e que deseje passar os seus dias com ela.

        Além de tudo isso, o filme é leve e até cómico, o que faz com que se veja muito bem e não se torne cansativo nem maçante, sobretudo no final, por ser um tanto que inesperado mas fascinante ao mesmo tempo.

Trailer:

Capas:




Curiosidades: 
  • Trata-se da 1ª animação em stop-motion a utilizar o programa Apple's Final Cut em sua edição.
  • O filme foi indicado na categoria de Melhor Animação na 78ª Cerimônia do Oscar, mas perdeu
  • A história é uma adaptação de um conto russo-judaico do século XIX.
  • Os bonecos do filme tinham "esqueletos" de metal maleáveis cobertos por silicones. Já as expressões faciais era obtidas com diferentes cabeças (ou partes dela), que eram trocadas de acordo com a necessidade.


Rackting:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

1 Comentários

  1. Adoro este filme. Bem eu adoro o Tim Burton, e o Johnny Depp, e a Helena Bonham Carter. Basicamente adoro este rio, logo adoro este filme, mesmo que seja um romance meio estranho com um monte de gente morta.
    Mas acho que toda gente devia de ve-lo

    ResponderEliminar