Pages

Filme: Twenty

By danny - fevereiro 28, 2016



Sinopse: ChiHo, DongWoo e KyungJae são melhores amigos desde a adolescência. Agora, eles são todos jovens de 20 anos. ChiHo tem uma namorada, SoMin, mas ele só pensa em namoriscar outras mulheres. DongWoo espera trabalhar como um artista de BD, mas a péssima situação financeira da sua família faz com que DongWoo tenha vários empregos. KyungJae é um caloiro na faculdade.

Titulo: Twenty
País de Origem: Coreia do Sul
Gênero: Comédia, Quotidiano, Amizade, Romance
Ano de lançamento: 25 de Março de 2015
Duração: 115 min
Realizador: Lee ByeongHun
Elenco:


Opinião:  Então vamos falar sobre o filme. Em primeiro lugar, andamos para ver o filme há muito tempo. Tudo graças ao nosso querido Junho (faz parte de um boygroup coreano 2PM, se não conhecem vão ouvir que é mesmo muito fixe), mas parecia que nunca havia tempo para vê-lo. Então decidimos vê-lo ontem às duas da manhã,.. resultado? Uma desgraça, porque o filme é tão cómico tão cómico, que nós riamos tanto que até chorávamos. Mas o pior era tentar rir sem fazer barulho... é difícil, tentem ver o filme de dia, sim?

Bem eu não me lembro de me rir tanto por um filme há muito tempo. Mesmo que o tema faça-nos sentir velhas e tudo mais, a historia e a estupidez deles é hilariante. A serio, as três personagens são mesmo estúpidas, e tem ideias muito estranhas.

A historia é sobre a amizade deles e a dificuldade dos 20 anos, quando começasse a entrar no mundo adulto. Cada um tem os seus problemas diferentes, mas uma coisa que têm em comum é os problemas na vida amorosa e sexual. O que os faz fazerem coisas muito engraçadas.

Eles são amigos desde do secundário, mas nem sabem como ficaram amigos. Mesmo quando a escola acabou e cada um acaba por seguir caminhos diferentes, isso não fez com que deixassem de ser amigos e estejam lá todos para ajudar.

DongWoo (Lee JunHo), tenta a todo o custo acabar a escola de artes para tornar-se artista de BD, mas como a situação financeira é muito má, tem de ter muitos empregos, e nem assim consegue pagar as contas. Como teve de repetir o ano acaba por ficar na mesma turma que a irmã do KyungJae, e ela também não é uma rapariga muito normal.



KyungJae (Kang HaNeul),  entra na universidade, onde tem de ligar com a pressão de ser aceite, e apaixona-se por uma rapariga que tem namorado. Porem ele não desiste a todo o custo de tentar conquista-la. Mesmo sendo meio que inexperiente no campo do amor.



ChiHo (Kim WooBin), apenas quer continuar a respirar. O que o faz passar todos os dias sentado no sofá, até que os pais dele se zangam e o obrigam a começar a pensar mais sobre a vida e o futuro.



Resumidamente (é bem difícil falar do filme sem estar a fazer spoiler) É O MELHOR FILME COREANO QUE JÁ VI. Não, a sério, é lindo. Se gostam de rir têm mesmo, mesmo de o ver. Não se vão arrepender nada de nada. E alem do mais fala sobre uma etapa da vida que todos já passamos ou vamos passar, indiferentemente da cultura, é uma altura da vida de tomar decisões. Mas como saber quais são as melhores decisões, é isso que eles os três vão tentar descobrir.


Basicamente é o filme da expressão "O que ando a fazer da minha vida"


Trailer legendado em inglês:


Avaliação: ★★★★★


  • Partilha:

Poderás também gostar de

1 Comentários