Pages

Filme: Três Bruxas Loucas 2

By Sora - outubro 07, 2022


Sinopse: Passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs Sanderson do século XVII. Agora cabe a três estudantes do secundário impedir que as bruxas esfomeadas causem um novo tipo de caos no Salém antes do amanhecer da véspera do dia de Todos os Santos.

Titulo: Três Bruxas Loucas 2
Titulo Original: Hocus Pocus 2
País de Origem: Estados Unidos da América
Gênero: Fantasia, Comédia, Família
Ano de Lançamento: 2022
Duração: 1h47m
Realizadora: Anne Fletcher
Produção: Walt Disney Pictures
Argumento: Jen D’Angelo


Opinião: 
As três bruxas loucas estão de volta, não só a Salém, como às casas dos espectadores ao fim de 29 anos. Nesta tão aguardada sequela, temos de volta as três atrizes que desempenharam os papeis de Winnie, Mary e Sarah Sanderson. 

A história começa com o passado das bruxas, protagonizada por um elenco maravilhoso que fez um ótimo papel ao representar as bruxas em tenra idade. Adorei este início e tive pena de ter sido tão curto. Gostaria de ver mais cenas do passado das bruxas que explicasse melhor a história delas. 


Igual ao primeiro filme, as bruxas são trazidas de volta por uma adolescente virgem que acendeu a vela da chama negra. As duas adolescentes tentam enganar as bruxas para ganharem tempo e não serem devoradas, enquanto as irmãs Sanderson lidam com a tecnologia e inovações do século 21.


As opiniões dos fãs são mistas mas eu pessoalmente gostei do filme. Trás de volta a vibe de Halloween com comédia que o primeiro filme transmitia, apesar de algumas piadas poderem parecer mais forçadas, mas eu também já não sou uma criança nem o público alvo do filme, mesmo que este jogue muito com o factor "nostalgia", parece ser mais destinado ao público jovem. O enredo é bastante similar ao primeiro filme, o que pode ser uma desilusão para os fãs antigos que queriam algo fresco e novo, mas algo agradável para os novos fãs.

Numa visão geral, o segundo filme tem um clima muito mais leve e descontraído, o que tenho a certeza que não agradou às crianças que assistiram o primeiro filme e tornaram-se adultos para ver o segundo. Claro que a época era outra, e temos que ter em conta que agora os país são mais "sensíveis" com o que as crianças veem. Por exemplo, o primeiro filme começa logo com a morte da pequena Emily. Só isso é algo assustador para qualquer criança que fica com medo de ir brincar na floresta e ser apanhada por bruxas. No segundo filme não temos nada disso e até temos mais momentos musicais e ridículos para trazer humor à história. Penso que esse seja um dos principais motivos para Três Bruxas Loucas 2 não estar a ser tão amado quanto o primeiro. 

As adolescentes do segundo filme (Becca, Izzy e Cassie), não são tão carismáticas e envolventes com os do primeiro flime (Dani, Max e Allison), talvez porque não sentimos que elas correm real perigo junto das bruxas. O que funcionava bem no primeiro filme era o medo constante que algo acontecesse com a pequena Dani, mas no segundo filme, as bruxas Sanderson não parecem tão interessadas em matar criancinhas, só querem a sua vingança com os descendentes da pessoa que as atormentou no passado (nem é vingança do que aconteceu no primeiro filme, o que faria muito mais sentido... elas querem vingar-se de algo que aconteceu na infância delas).


Sem dar spoilers, aparece a Mãe Bruxa no flashback e achei que a personagem foi bastante desperdiçada. Podia ter acontecido tanta coisa com ela... Rumores de um terceiro filme (ou série) podem trazer essa personagem de volta. Há mesmo teorias que ela aparece em forma de pássaro durante o decorrer do filme. 

Além das atrizes que interpretam as 3 bruxas loucas, também temos de volta o simpático Zombie, Billy, que traz algumas inconsistências na sua história, que também espero que possam vir a ser resolvidas numa futura continuação.

Diferente do primeiro filme, a história dos adolescentes era mais focada no amor dos irmãos de Emily e Thanckey Binx e de Max e Dani e no interesse amoroso entre Max e Allison. Neste filme, temos três jovens com uma amizade de infância meio tremida devido ao afastamento de Cassie após começar a namorar. No entanto, o amor de irmãos volta a estar presente em Hocus Pocus, desta vez destinado às irmãs Sanderson, desde a infância até ao final do filme, de uma forma muito fofa e natural.

Não tinha grandes expectativas para ele e revi o primeiro filme antes de ver o novo. Conforme fui escrevendo o artigo, caí na tentação de ir comparando os dois filmes, o que nem faz muito sentido porque não é um remake, é apenas uma continuação 3 décadas depois. 

Hocus Pocus 2 é um bom filme para se ver sem grandes expectativas, apenas para relaxar e rir um bocado e entrar no clima do dia das bruxas.


Trailer:


Curiosidades:

  • Em Três Bruxas Loucas 2, a boca de Mary está descaída para o lado contrario ao do primeiro filme. A actriz explicou numa entrevista que já não conseguia manter a boca na mesma posição que manteve anos atrás, e que usaram uma piada visual para manter a coerência da personagem. No segundo filme, vemos Winnie a dar-lhe um estalo e a boca a mudar de lado e ficar presa assim.

  • As três atrizes que interpretam as bruxas Sanderson confirmaram que estariam disponíveis para uma futura continuação.

Avaliação:

  • Partilha:

Poderás também gostar de

0 Comentários