Titulo: 1 Hipótese em 1000: A Historia de Cory Weissman
Titulo Original: 1000 to 1: The Cory Weissman Story
País de Origem: Estados Unidos Gênero: Biografia, Drama Ano: 2014 Duração: 99 min. Diretor: Mike Levine Produção: Bob Burris, Bruce Gordon Roteiro: Bob Burris
Sinopse: Baseado em uma história verídica, o filme é sobre um jogador de basquete, Cory Weissman, que teve um acidente vascular cerebral (AVC) na faculdade. Ele na escola tinha conseguido marcar 1000 pontos, o que lhe dava uma boa perspetiva futura no desporto. Até sofrer o AVC, no seu ano de caloiro, ficando paralisando do lado esquerdo. Cory tem que lidar com o problema e responder à pergunta "por que eu?" Será que tudo acontece por uma razão ou apenas o destino? Apesar do prognóstico urgentemente de seu dano cerebral, o jovem atleta está otimista de sua recuperação e acredita que consegue voltar a jogar.
Sinopse: Thomas atravessou o Labirinto; sobreviveu à Terra Queimada. A CRUEL roubou-lhe a vida, as memórias, e até mesmo os amigos. Mas agora as Experiências acabaram, e a CRUEL planeia devolver as memórias aos sobreviventes e completar assim a cura para o Fulgor. Só que Thomas recuperou ao longo do tempo muito mais memórias do que os membros da CRUEL julgam, o suficiente para saber que não pode confiar numa única palavra do que dizem. Conseguirá ele sobreviver à cura?
Titulo: The King 2 Hearts Titulo Original: 더킹 투 하츠 País de Origem: Coreia do Sul Idioma: Coreano Gênero: Romance, Drama e Ação Classificação: M/13 Diretores: Lee Jae-kyoo, Jung Dae-yoon Roteiro:Hong Jin-ah N.º de episódios: 20 Ano de lançamento: 2012 Transmissão: MBC
Sinopse: Situado em uma realidade alternativa, Coreia do Sul é governada por uma monarquia constitucional descendente da dinastia Joseon . Lee Jae-Ha ( Lee Seung-Gi ) é um príncipe herdeiro materialista e bonito, que não se preocupa com a política e aprecia ser o segundo na linha de sucessão ao trono. Lee Jae-Kang ( Lee Sung-Min ), o rei atual, engana-o para se alistar a uma colaboração militar conjunto com a Coreia do Norte como um meio para ajudar a "fazê-lo crescer".
Enquanto isso, Kim Hang-Ah ( Ha Ji-Won ) é uma oficial das forças especiais da coreia do norte, filha tambem de um oficial militar norte-coreano de alto comando. Jae-ha e Hang-Ah encontram-se pela primeira vez no treino militar conjunto, uma parte crucial no estabelecimento de relações amistosas entre os dois países separados. Embora os dois são inicialmente antagônica em relação um aos outros, Jae-ha involuntariamente tenta uma amizade com Hang-Ah e posteriormente ele se apaixona por ela. Assim, um casamento arranjado é estabelecido entre os dois. Enquanto eles tentam por as suas diferenças de lado e construir um relacionamento, de repente as coisas tomam um rumo para o pior quando o rei Jae-Kang e sua esposa são assassinados pelo grupo terrorista desonesto e notório, Club M, liderada por John Mayer / Kim Bong -Gu ( Je Yoon-Moon ), um mágico misterioso que está obcecado com a eliminação da família real. Agora coroado o novo rei da Coreia do Sul, Jae-Ha deve aprender a ser responsável e proteger o país antes que seja tarde demais.
Sinopse: O drama narra a história de Kim Joo Won (Hyun Bin), um CEO arrogante e excêntrico que mantêm a imagem de ser uma pessoa perfeita, e de Gil Ra Im (Ha Ji Won), uma pobre e humilde dupla de filmes de ação cuja beleza e corpo são objetos de inveja entre as atrizes famosas. Eles se encontram acidentalmente, quando Joo Won se engana achando que Ra Im é a atriz Park Chae Rin, e marca o início de uma relação tensa e cheia de brigas, e onde também se inicia a tentativa de Joo Won esconder a sua crescente atração por Ra Im, e que o deixa tanto confuso quanto incomodado. Para complicar ainda mais as coisas, um estanha sequência de eventos resulta na troca do corpo entre os dois.
Titulo: Home: A minha casa Titulo Original: Home País de Origem: EUA Duração: 94 min Classificação: M/6 Género: Animação, comédia, aventura Realização: Tim Johnson Produção: Chris Jenkins, Suzanne Buirgy Argumento: Tom J. Astle, Matt Ember Música: Lorne Balfe Edição: Jessica Ambinder-Rojas, Alexander Berner Companhia: produtora: DreamWorks Animation Distribuição: 20th Century Fox
Sinopse: Num futuro não muito distante, o planeta Terra é invadido por uma raça alienígena chamada boov. Apesar de bem-intencionados e relativamente amistosos, os boov pretendem um novo sitio para morar. Por esse motivo, todos os humanos são capturados e transferidos para um lugar deserto. Mas quando Tip, uma rapariga valente e destemida, consegue escapar, vê-se acidentalmente a braços com um aliado incomum: um pequeno boov expatriado pela sua própria raça, de nome Oh. Apesar de inicialmente relutante em fazer-se à estrada com aquele estranho ser, Tip percebe que a única maneira de conseguirem escapar é unirem esforços – e conhecimentos interplanetários –, numa demanda que não determinará apenas a sua sorte, mas a de todos os envolvidos…
Titulo: Os Monstros das Caixas Titulo Original: The Boxtrolls País de Origem: EUA Ano: 2014 Classificação: M/6 Duração: 96 min Direção: Graham Annable e Anthony Stacchi Produção: David Ichioka, Travis Knight Roteiro: Alan Snow Gênero: Animação, aventura e comédia Música: Dario Marianelli Companhia produtora: Laika
Sinopse: Ponte de Queijais é uma cidade cujos habitantes, endinheirados e cheios de classe, têm um gosto especial por queijos exóticos. Debaixo desta grande metrópole, em cavernas subterrâneas, vivem os monstros das caixas, seres odiados pelos cidadãos de Ponte de Queijais, que acreditam que eles possuem poderes maléficos e que lhes querem roubar as criancinhas (ou, pior ainda, os queijos!). Porém, a verdade é que se trata de uma comunidade de adoráveis criaturas que, para além da sua enorme propensão para a felicidade, gostam de vestir caixas de cartão como se fossem carapaças. Quando um menino órfão é encontrado num subterrâneo, estes estranhos seres adoptam-no como se fosse um deles, dando-lhe o nome de Ovos. Todos convivem pacificamente até ao dia em que um perverso exterminador do mundo de cima decide erradicá-los definitivamente e "salvar" a cidade daquela terrível "praga" de monstruosidades. Para construírem uma ponte entre os dois mundos e poderem provar a todos que o que se diz sobre as suas intenções não passa de uma lenda inventada, os monstros das caixas terão de se valer de Ovos, o único ser humano que os conhece verdadeiramente.
Titulo: Homem Formiga Titulo Original: Ant-Man País de Origem: Estados Unidos Gênero: Ação, Ficção Científica Ano de estreia: 2015 Duração: 117 min Classificação: M/12 Direção: Peyton Reed Produção: Kevin Feige Roteiro: Adam McKay, Paul Rudd, Edgar Wright, Joe Cornish Companhia produtora: Marvel Studios Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Sinopse: Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/roupa que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir a roupa do Homem-Formiga.
Titulo: O Pátio das Cantigas Titulo Inglês: The Courtyard of Songs País de Origem: Portugal Classificação: M/12 Gênero: Comédia Duração: 110 min Realizador: Leonel Vieira Argumento: Pedro Varela Produção: Leonel Vieira Estúdios: Stopline Films
Sinopse: “Bom dia menina Rosa!” é como arranca o “O Pátio das Cantigas” onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Já não tarda o Santo António, e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo.
Primeiro filme de uma trilogia de "Novos Clássicos" que inclui ainda "O Leão da Estrela" e "A Canção de Lisboa".