Pages

Anime: Kotaro Lives Alone

By Sora - setembro 14, 2022



Sinopse: Kotaro Lives Alone segue a vida de um menino de 4 anos chamado Kotaro que muda-se sozinho para um apartamento. Felizmente, sua solidão não passa despercebida pelo seu vizinho, Shin Karino, que também está a enfrentar as suas próprias lutas na vida. Os dois formam uma amizade saudável e ensinam um ao outro muitas coisas sobre alegria, família e companheirismo.


Titulo: Kotaro Lives Alone
Titulo Original: コタローは1人暮らし (Kotarō wa Hitori Gurashi)
País de Origem: Japão
Gênero: Anime, Comédia, Drama, Slice of Life
Classificação: M/14
Ano de lançamento: 2022
Duração: 4h 30m
Episódios: 10 (26-27 minutos)
Criador: Mami Tsumura
Realizador: Tomoe Makino
Produção: Liden Films


Opinião: Kotaro Lives Alone é um anime da Netflix que me aparecia imensas vezes nos recomendados. A princípio, não o quis ver porque não achei o estilo apelativo e parecia-me algo ou muito parado ou muito dramático. A curiosidade levou a melhor e felizmente não era o que esperava! 

O anime é centrado em Kotaro, uma criança de 4 anos que vai viver sozinho para um apartamento. Os vizinhos, ao aperceberem-se da situação, tentam ajudá-lo a ter uma boa vida, e acabam eles por ser ajudados em retorno, mesmo sem saberem que precisavam de ajuda. Especialmente Shin Karino, o vizinho do lado mangaka (criador de mangás) que encontra inspiração para os seus mangás e para a sua vida em Kotaro. Meio que o adotado de certa forma e autonomeando-se responsável por ele.

Kotaro é um menino adorável e muito educado. Teve uma vida difícil que vai sendo revelada muito subtilmente no decorrer do anime. Apesar do teor pesado do seu passado, tudo é mostrado de forma leve. Não precisam de se preocupar porque não é um anime dramático que nos faz chorar rios e questionar toda a nossa existência. É sim um anime leve que se vê bem de forma descontraída.

É um anime sobre empatia, companheirismo, entreajuda e a tão adorada "found family". O que é melhor do que achar uma família que nos ama e apoia, quando a nossa família de sangue não está presente ou não cumpre o que lhe compete? É um sentimento de realização e deixa o expectador de coração cheio ao ver pessoas tão diferentes e desorientadas no mundo, acharem o seu cantinho junto de outros. 

Alguns momentos são bastante "slice of life", o que pode não ser do agrado de toda a gente, eu incluída, mas todos os momentos são pistas ocultas para o passado do Kotaro, o que deixa uma pessoa curiosa e com vontade de ver mais. 

Trailer: 


Curiosidades:
  • Nascido de um mangá em 2015, Kotaro Lives Alone teve uma adaptação para J-Drama em 2021.

  • É esperada uma segunda temporada, uma vez que o mangá já vai em oito volumes e a primeira temporada do anime só arranhou o primeiro volume. Porém, ainda nada foi oficialmente confirmado.

Avaliação: ★★★★



  • Partilha:

Poderás também gostar de

0 Comentários