Titulo: Dead End: Parque Paranormal
Titulo Original: Dead End: Paranormal Park
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Mistério, Horror, Sobrenatural
Ano de lançamento: 2022
Duração total: 4h 30m
Episódios: 10 episódios de 26m
Criador: Hamish Steele
Realizador: Liz Whitaker
Produção: Blink Industries, Netflix Animation
Realizador: Liz Whitaker
Produção: Blink Industries, Netflix Animation
Baseado no romance gráfico "DeadEndia" de Hamish Steele e na curta-metragem Dead End.
Opinião: Trazendo-nos de volta o mesmo sentimento de Gravity Falls, Dead End é uma série sinistra e de mistério, voltara para os mais novos, mas igualmente apreciada pelos mais velhos.
Aborda temas como ansiedade social e transfobia, assuntos ainda tabu e difíceis de explicar, especialmente a crianças que são o público alvo da série.
Os nossos dois protagonistas são a Norma e o Barney, e o seu fiel amigo Pugsly, um pug. São dois adolescentes que tiveram a coincidência de ir à mesma entrevista de emprego no parque Dead End, mal eles sabiam que o parque esconde imensos segredos e até maldições...
O grande mistério da série gira em torno de Pauline, uma actriz, cantora e fundadora do parque de diversões Dead End. A principio é confuso perceber a história dela devido às suas enumeras sócias que vagueiam pelo parque e mantêm a personagem de Pauline viva para os fãs. Mas no fundo, é essa confusão e toda que cria o mistério pouco a pouco.
Como já referi antes, esta é uma história de mistério, com uma chávena de comédia, uma boa dose de fantasia, um punhado de amizade, uma pitada de romance e um cheirinho de dramas familiares. Apesar dos poucos episódios e imensas perguntas para responder, a série conseguiu tocar em todos os temas de uma maneira única e especial. Alguns foram mais elaborados do que outros, mas espero que na possibilidade de uma segunda temporada, possam aprofundar alguns assuntos e dar-lhes a importância que merecem.
Trailer dobrado em pt-pt:
0 Comentários